Após CRB eliminar Palmeiras, perfil da Copa do Nordeste cobra respeito ao futebol nordestino

"Ganhar é bom, mas calar a boca daqueles que criticam é muito melhor", disse o perfil oficial da competição, lembrando o comentário preconceituoso de um jornalista de São Paulo

O perfil oficial da Copa do Nordeste exaltou nesta quarta-feira (9) o desempenho do CRB diante do Palmeiras. O clube alagoano eliminou da Copa do Brasil o atual campeão da competição e da Libertadores da América. A vitória acontece na mesma semana em que um jornalista de São Paulo classificou o futebol nordestino como “lixo”.

Após vencer no Rei Pelé, em Maceió, o Palmeiras foi derrotado em casa, no Allianz Parque, pelo CRB. Os dois jogos terminaram em 1×0, um para cada lado. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe alagoana se impôs.

O triunfo do CRB, que avança para as Oitavas de Final da competição, acontece dois dias depois de o radialista paulista Domenico Gatto, torcedor do Palmeiras, disse que a Copa do Nordeste era “um lixo”.

A declaração foi bastante lembrada nas redes sociais. “‘O futebol do Nordeste é um lixo’, disse o jornalista do eixo”, ironizou a Copa do Nordeste.

“O Nordeste merece respeito. A noite desta quarta-feira, 09 de Junho, entra para a história desta região! QUE ORGULHO! GANHAR É BOM… MAS GANHAR E CALAR A BOCA DAQUELES QUE CRITICAM É MT MELHOR! Atual campeão da América, se curve. Maior campeão da Copa do Brasil, se curve”, completou o perfil.

Outros clubes da região triunfaram nesta quarta-feira (9): o ABC (RN) eliminou a Chapecoense (SC), o Juazeirense (BA) eliminou o Cruzeiro (MG) e o Bahia eliminou o Vila Nova (GO).

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina