Casagrande chora ao vivo e homenageia Sócrates nas redes: “Grande companheiro de luta”

Ícone da Democracia Corinthiana, falecido em 2011, faria 67 anos nesta sexta-feira

Ídolo do Corinthians e um dos precursores da discussão política no mundo do futebol, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, chamado carinhosamente apenas de Doutor Sócrates ou Magrão, faria 67 anos nesta sexta-feira (19) e recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais. O futebolista faleceu em 2011.

Amigo dentro e fora dos gramados, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, o Casão, não poupou palavras ao lembrar do aniversário de Sócrates e se emocionou. Os dois, ao lado de atletas como Wladimir, Zenon, Biro Biro, Zé Maria e outros, fundaram a Democracia Corinthiana, maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro que pregava a autonomia dos jogadores nas decisões do clube e que lutava contra a ditadura e pela redemocratização do Brasil.

Casagrande falou sobre Sócrates na edição desta sexta-feira (19) do programa Globo Esporte e chorou ao vivo. “Hoje seria aniversário do Magrão, do Sócrates. Estou muito emocionado. Não dá para não ficar quando se fala do Sócrates”, disse Casão.

No Instagram, o ex-jogador também homenageou o amigo. “Um grande amigo, um grande parceiro de ataque, um grande companheiro de luta pela redemocratização do país, da luta contra Ditadura e dos Palanques pelas Diretas Já!”.

Confira.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR