Casagrande chora ao vivo e homenageia Sócrates nas redes: “Grande companheiro de luta”

Ícone da Democracia Corinthiana, falecido em 2011, faria 67 anos nesta sexta-feira

Ídolo do Corinthians e um dos precursores da discussão política no mundo do futebol, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, chamado carinhosamente apenas de Doutor Sócrates ou Magrão, faria 67 anos nesta sexta-feira (19) e recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais. O futebolista faleceu em 2011.

Amigo dentro e fora dos gramados, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, o Casão, não poupou palavras ao lembrar do aniversário de Sócrates e se emocionou. Os dois, ao lado de atletas como Wladimir, Zenon, Biro Biro, Zé Maria e outros, fundaram a Democracia Corinthiana, maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro que pregava a autonomia dos jogadores nas decisões do clube e que lutava contra a ditadura e pela redemocratização do Brasil.

Casagrande falou sobre Sócrates na edição desta sexta-feira (19) do programa Globo Esporte e chorou ao vivo. “Hoje seria aniversário do Magrão, do Sócrates. Estou muito emocionado. Não dá para não ficar quando se fala do Sócrates”, disse Casão.

No Instagram, o ex-jogador também homenageou o amigo. “Um grande amigo, um grande parceiro de ataque, um grande companheiro de luta pela redemocratização do país, da luta contra Ditadura e dos Palanques pelas Diretas Já!”.

Confira.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR