
Ídolo do Corinthians e um dos precursores da discussão política no mundo do futebol, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, chamado carinhosamente apenas de Doutor Sócrates ou Magrão, faria 67 anos nesta sexta-feira (19) e recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais. O futebolista faleceu em 2011.
Amigo dentro e fora dos gramados, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, o Casão, não poupou palavras ao lembrar do aniversário de Sócrates e se emocionou. Os dois, ao lado de atletas como Wladimir, Zenon, Biro Biro, Zé Maria e outros, fundaram a Democracia Corinthiana, maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro que pregava a autonomia dos jogadores nas decisões do clube e que lutava contra a ditadura e pela redemocratização do Brasil.
Casagrande falou sobre Sócrates na edição desta sexta-feira (19) do programa Globo Esporte e chorou ao vivo. “Hoje seria aniversário do Magrão, do Sócrates. Estou muito emocionado. Não dá para não ficar quando se fala do Sócrates”, disse Casão.
No Instagram, o ex-jogador também homenageou o amigo. “Um grande amigo, um grande parceiro de ataque, um grande companheiro de luta pela redemocratização do país, da luta contra Ditadura e dos Palanques pelas Diretas Já!”.
Confira.