Chapa Branca: Narrador do jogo da Seleção na TV Brasil manda “abraço” a Bolsonaro

Durante partida entre Brasil e Peru, André Marques dedicou “abraço especial ao presidente”. Gesto foi alvo de muitas críticas nas redes sociais

A partida entre Brasil e Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na noite desta terça-feira (13), teve um momento inusitado durante a transmissão pela TV Brasil, emissora pública.

O narrador André Marques interrompeu o relato do jogo para mandar “um abraço especial para o presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo. Um abraço presidente”.

Em seguida, o comentarista Marcio Guedes lembrou que “o presidente torce para o Palmeiras, em São Paulo, e para o Botafogo, no Rio”.

O assunto bombou nas redes sociais com muitas críticas de internautas. A maioria questionou que tal situação seria repudiada pelos bolsonaristas e direitistas em geral se fosse um abraço para Lula ou Dilma durante os governos petistas.

O jornalista Rodrigo Mattos também reparou que “no intervalo do jogo da seleção na TV Brasil tem noticiário com grande espaço para Jair Bolsonaro divulgar seu projeto de carteira de trânsito e ministro Ricardo Salles falar sobre seu esforço no combate às queimadas do pantanal”.

Veja aqui algumas mensagens:

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR