
O coletivo Flamengo da Gente, grupo de sócios e torcedores do Flamengo que tem se mobilizado contra a atual diretoria do clube – em especial por conta da postura diante da tragédia que vitimou dez garotos no Ninho do Urubu -, criticou a visita do presidente Jair Bolsonaro a um treinamento do time em Brasília. O mandatário se aglomerou com jogadores e membros da comissão técnica.
“Enquanto em uma das cidades mais rubro-negras do Brasil, Manaus, falta até oxigênio aos pacientes — com criminosa contribuição do governo Bolsonaro e sua política negacionista para o enfrentamento do coronavírus -, causam assombro e indignação as imagens registradas hoje durante o treino do Flamengo em Brasília”, diz trecho da nota.
Segundo o grupo, o presidente, mais uma vez, tenta “colar sua imagem no clube mais querido do Brasil” em um momento de “vertiginosa queda da aprovação popular”.
“Com o agravante, desta vez, de ele e sua numerosa comitiva terem contato próximo, sem uso de máscara, com jogadores e outros integrantes da delegação rubro-negra — expondo todos ao risco de contágio pelo coronavírus e rasgando qualquer protocolo de segurança estabelecido pelas autoridades sanitárias e a Confederação Brasileira de Futebol”, afirmam.
O Flamengo da Gente ainda aponta que a visita da diretoria contradiz com a proibição do acesso ao CT a familiares de vítimas do incêndio do Ninho.
“O Flamengo da Gente lamenta que, mais uma vez, o Clube de Regatas do Flamengo — cuja atual gestão, para se distanciar da homenagem feita por este grupo a um atleta morto pela ditadura da qual Bolsonaro sente saudades, assegurou em nota não se posicionar sobre assuntos políticos — sirva de palanque a tão nefasta figura, vinculando sua imagem a um dos mais sombrios capítulos da História nacional”, finalizam.
Nas redes, uma série de mensagens tomou conta das postagens do Flamengo e de atletas que apareceram em vídeo e foto ao lado do presidente: Filipe Luís, William Arão, Diego Alves, Diego Ribas, Pedro e Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Um dos jogadores que foi bastante elogiado nas redes foi o meia Gerson, que evitou participar do encontro com o presidente.
Atualização em 23/01 às 18h

Confira aqui a a nota na íntegra
Confira outras reações nas redes sociais: