Coletivo Flamengo da Gente repudia visita de Bolsonaro a treino do clube: “Nefasta figura”

Sem máscara, Bolsonaro se aglomerou com membros da diretoria e jogadores do Flamengo; nas redes, o episódio gerou revolta

O coletivo Flamengo da Gente, grupo de sócios e torcedores do Flamengo que tem se mobilizado contra a atual diretoria do clube – em especial por conta da postura diante da tragédia que vitimou dez garotos no Ninho do Urubu -, criticou a visita do presidente Jair Bolsonaro a um treinamento do time em Brasília. O mandatário se aglomerou com jogadores e membros da comissão técnica.

“Enquanto em uma das cidades mais rubro-negras do Brasil, Manaus, falta até oxigênio aos pacientes — com criminosa contribuição do governo Bolsonaro e sua política negacionista para o enfrentamento do coronavírus -, causam assombro e indignação as imagens registradas hoje durante o treino do Flamengo em Brasília”, diz trecho da nota.

Segundo o grupo, o presidente, mais uma vez, tenta “colar sua imagem no clube mais querido do Brasil” em um momento de “vertiginosa queda da aprovação popular”.

“Com o agravante, desta vez, de ele e sua numerosa comitiva terem contato próximo, sem uso de máscara, com jogadores e outros integrantes da delegação rubro-negra — expondo todos ao risco de contágio pelo coronavírus e rasgando qualquer protocolo de segurança estabelecido pelas autoridades sanitárias e a Confederação Brasileira de Futebol”, afirmam.

O Flamengo da Gente ainda aponta que a visita da diretoria contradiz com a proibição do acesso ao CT a familiares de vítimas do incêndio do Ninho.

“O Flamengo da Gente lamenta que, mais uma vez, o Clube de Regatas do Flamengo — cuja atual gestão, para se distanciar da homenagem feita por este grupo a um atleta morto pela ditadura da qual Bolsonaro sente saudades, assegurou em nota não se posicionar sobre assuntos políticos — sirva de palanque a tão nefasta figura, vinculando sua imagem a um dos mais sombrios capítulos da História nacional”, finalizam.

Nas redes, uma série de mensagens tomou conta das postagens do Flamengo e de atletas que apareceram em vídeo e foto ao lado do presidente: Filipe Luís, William Arão, Diego Alves, Diego Ribas, Pedro e Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Um dos jogadores que foi bastante elogiado nas redes foi o meia Gerson, que evitou participar do encontro com o presidente.

Atualização em 23/01 às 18h

Reprodução/Twitter

Confira aqui a a nota na íntegra

Confira outras reações nas redes sociais:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR