Com autorização do governo, COB irá vacinar atletas olímpicos em maio

Imunização será feita com doses da CoronaVac doadas pela China

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) irá iniciar no próximo mês a vacinação dos atletas que irão participar das Olimpíadas de Tóquio, em julho. Os imunizantes foram doados pela China através do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Segundo informações do jornalista Demétrio Vecchioli, do portal Uol, a Diretoria de Imunização do Ministério da Saúde deu aval para que o COB e o Ministério da Defesa organizem a imunização dos atletas.

As doses da CoronaVac que serão aplicadas em 2 mil atletas e integrantes da comissão técnica foram doadas pela China ao COI com o objetivo de vacinar todos os participantes dos jogos de Tóquio de 2021 e das Olimpíadas de Inverno, que será realizada em Pequim no início de 2022.

Serão 4 mil imunizantes disponibilizados para o COB e outros 8 mil doados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira a reportagem completa no Uol

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina