Evo Morales presta solidariedade ao River Plate por derrota em jogo de “dois juízes”

O comentário do ex-presidente da Bolívia sobre o jogo da Libertadores que levou o Palmeiras à final da copa virou assunto nas redes sociais

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, usou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para criticar a atuação da arbitragem na partida entre Palmeiras e River Plate válida pelas semi-finais da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque. O ex-líder sindical, que ficou exilado na Argentina após o golpe de Estado que atingiu a Bolívia em 2019, se solidarizou com a equipe portenha.

“Ontem curti uma bela partida de futebol sul-americano da Copa Libertadores da América, River Plate e Palmeiras. Será que foi para o bem ou para o mal que as partidas passaram a ter dois juízes? Na noite passada, o árbitro determinou um gol e uma penalidade que foram cancelados pelo VAR. Minha solidariedade com River”, escreveu o ex-presidente no Twitter.

A partida, que terminou em 2 a 0 para o time argentino, garantiu a ida da equipe brasileira para a final da copa continental e foi marcada por uma atuação questionável da arbitragem. Por ter marcado três gols na partida de ida, no Monumental de Nuñez, o clube paulista conseguiu avançar na competição.

O comentário de Morales ganhou repercussão nas redes sociais. Usuários afirmaram que o ex-presidente seria corinthiano ou que estaria contra o Palmeiras por ser o time do presidente Jair Bolsonaro.

Torcedores do alviverde e do Boca Junior, por sua vez, protestaram contra a publicação. Outros ainda questionaram o fato de Evo não ser torcedor do Boca.

Confira a repercussão nas redes

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR