“Infelizmente não vai poder ver”: Richarlison faz gol pela Seleção e dedica ao povo do Amapá

Atacante marcou o segundo gol da vitória da Seleção Brasileira por 2x0 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2022

A vitória do Brasil por 2×0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, nesta terça-feira (17) teve gol especial dedicado ao povo do Amapá: o atacante Richarlison, autor do segundo gol da partida, aproveitou a entrevista após a partida para oferecer seu gol em homenagem aos amapaenses que estão sofrendo uma crise energética há mais de uma semana, e também para cobrar as autoridades para que solucionem o problema.

“Queria dedicar esse gol a todas as pessoas do Amapá, que estão sofrendo muito durante esses dias. Como cidadão brasileiro, eu peço que as autoridades se pronunciem, tomem uma decisão logo, o povo está sofrendo, e eles poderiam dar uma atenção a mais. Que eles possam olhar com carinho o povo de lá, são cidadãos de bem, estão querendo o melhor para eles, para os filhos dele. Imposto está caro, pagando a comida caro, e o povo sofrendo. Espero que possam tomar as providências logo”, declarou o atleta, à imprensa esportiva local.

Minutos depois, Richarlison voltou a abordar o tema em seu perfil no Twitter, com a seguinte publicação: “Infelizmente o povo do Amapá não vai poder ver meu gol hoje porque não tem luz há DUAS SEMANAS. Estão vivendo dias muito difíceis e espero que resolvam isso logo. Queria dedicar o gol e a vitória de hoje a todos os amapaenses”.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 12 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa de 2022, que acontecerá no Qatar. As próximas rodadas do torneio acontecerão somente em março de 2021.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).