Internado com Covid-19, técnico da seleção brasileira de vôlei masculino é intubado

Renan Dal Zotto, que é medalhista olímpico, foi internado na última sexta-feira (16); Radamés Lattari, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), também está com a doença do coronavírus

Internado na última sexta-feira (16) com Covid-19, o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Renan Dal Zotto, precisou ser intubado nesta segunda-feira (19) para tratar a doença. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

De acordo com a entidade, “a expectativa é que o treinador permaneça neste estado de 48h a 72h para depois iniciar a retirada do respirador mecânico”.

Dal Zotto tem 60 anos e, além da Covid-19, contraiu uma pneumonia bacteriana. Ele precisou ser intubado após apresentar baixa na saturação de oxigênio. O treinador é considerado um dos maiores atletas da categoria, tendo conquistado medalha de prata como jogador da seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

Leia também – Ameaça global: seleção brasileira de basquete feminino é vetada do Torneio Sul-Americano por questões sanitárias

A CBD informou, ainda, que além do técnico da seleção, o vice-presidente da entidade também está com a doença do coronavírus.

“O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira (19), se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa”, diz o comunicado.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR