Jogador do Avaí é substituído no intervalo de jogo por estar com Covid-19

Resultado de exame do atleta tinha dado negativo, mas teste realizado na manhã da partida revelou que ele estava contaminado com o novo coronavírus

Desde a volta dos campeonatos de futebol no país em meio à pandemia do novo coronavírus, diversos jogadores foram detectados com Covid-19. Exames são feitos antes de cada partida para evitar que os atletas disputem a partida infectados. Mas o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) falhou neste sábado (16).

O meia Valdívia, do Avaí, precisou ser substituído no intervalo do jogo entre sua equipe e o CSA, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou 1 a 1. Motivo: o atleta testou positivo para Covid-19. Ele havia disputado todo o primeiro tempo da partida neste sábado.

Segundo informações do site GE, Valdívia tinha testado negativo para o novo coronavírus nos exames feitos para o duelo com o CSA, que aconteceu em Maceió.  Neste sábado pela manhã, os jogadores foram submetidos a novos testes. Eles seriam usados para saber quem poderia participar da partida contra o Juventude, na próxima terça-feira (19), em Florianópolis. E o resultado saiu com a partida em Alagoas em andamento.

Assim que Valdívia entrou no vestiário no intervalo, foi informado do resultado e substituído. O jogador, até então, não sabia que estava contaminado.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR