Morre o jornalista e apresentador Fernando Vannucci

Vannucci tinha 69 anos, passou mal pela manhã em sua casa, foi socorrido e morreu em um hospital em Barueri (SP); causa da morte não foi revelada

Morreu na tarde desta terça-feira (24), em Barueri (SP), o apresentador e jornalista esportivo Fernando Vannucci, aos 69 anos.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci passou mal em casa pela manhã, foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro central da cidade e faleceu na parte da tarde. A causa da morte ainda não foi revelada.

O jornalista sofreu um infarto em 2019 e, desde então, usava um marca-passo.

Conhecido pelo seu bordão “Alô, você”, Vannucci iniciou sua carreira no rádio e foi contratado pela Globo nos anos 70. Passou pelos principais programas esportivos da emissora, como Globo Esporte e Esporte Espetacular, e cobriu seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.

Além da Globo, Vannucci passou TV Record, Rede TV, Bandeirantes e, mais recentemente, Rede Brasil de Televisão. Ele era natural de Uberaba (MG).

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR