Nota oficial do governo Bolsonaro erra nome de Rebeca Andrade e modalidade de Rayssa Leal

Negligência ocorre com atletas que venceram duas medalhas de prata e uma de ouro

Nota oficial do Governo Federal sobre o desempenho do país nas Olimpíadas de Tóquio possui ao menos dois erros de digitação. Um deles foi com o nome da ginasta Rebeca Andrade e o outro com a fadinha do skate, Rayssa Leal.

Rebeca, que ganhou o ouro no salto e prata na ginástica individual, virou “Receba”.

Já Rayssa Leal, medalha de prata no skate, teve a sua categoria “Street” rebatizada como “streete”.

Responsabilidade

A skatista Rayssa Leal desembarcou de volta de Tóquio no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e gravou um vídeo aos amigos e fãs que a aguardam em Imperatriz, cidade de 259 mil habitantes a cerca de 600 quilômetros de São Luiz, no Maranhão.

“Salve, galera. Vim aqui dar um recadinho rapidinho para vocês, sobre minha chegada em Imperatriz. Estamos passando por um momento ainda muito delicado, sobre o Covid, então decidi cancelar minha recepção na chegada em Imperatriz para evitar aglomerações”, disse Rayssa.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR