Torcedores organizados fazem ato contra Bolsonaro em Curitiba; presidente aparece com suástica nazista na faixa do protesto

O ato contou com a presença de torcedores do Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná, e se voltou também contra o governador do estado, Ratinho JR. "Bozo Rato genocidas"

Membros da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) realizaram em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (30), uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro e seu descaso no combate à pandemia do coronavírus.

O ato, que foi realizado na escadaria do prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), contou com a presença de torcedores do chamado Trio de Ferro do futebol paranaense (Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná), que ergueram uma faixa em que Bolsonaro aparece usando um bracelete de suástica nazista. Além de Bolsonaro, a faixa fazia alusão ao governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD): “Bozo Rato genocidas!”.

A manifestação, além de criticar Bolsonaro e Ratinho, reivindicou vacina contra a Covid-19 para todos e fez alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado neste 1º de maio.

Confira, abaixo, imagens do protesto registradas pelo fotojornalista Eduardo Matysiak.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.