TVE da Bahia vence Globo em transmissão de jogo no domingo

Emissora pública atingiu 19 pontos de participação em Salvador, além de mais de 40 mil visualizações simultâneas na internet

A TVE da Bahia conseguiu um feito significativo no último domingo (18): superou a audiência da Rede Globo, durante a transmissão do Campeonato Baiano de Futebol, ultrapassando 19 pontos de participação em Salvador, além de mais de 40 mil visualizações simultâneas na internet.

A emissora pública, mais uma vez, liderou a preferência do torcedor, desta vez com o jogo Bahia 1 x 0 Bahia de Feira.

Nesta quarta-feira (21), a partir das 19 horas, a TVE transmite a partida entre o líder Juazeirense e o Vitória. No total, serão 27 jogos exibidos ao vivo em TV aberta. O número mais do que dobra os confrontos da edição 2020 do campeonato. Pela primeira vez, a transmissão gratuita está disponível também no YouTube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia.

A parceria com a Federação Bahiana de Futebol permite, também, que os jogos sejam exibidos nas páginas e aplicativos dos próprios clubes. A ideia é democratizar o acesso às partidas, especialmente durante a pandemia, período no qual o torcedor está proibido de frequentar os estádios, como forma de combater o avanço do coronavírus.

Outros estados

Além disso, por meio de emissoras públicas parceiras da TVE, as partidas estão sendo exibidas, pela primeira vez, para outros estados, como São Paulo e Espírito Santo, aumentando o alcance de público.

“O povo da Bahia tem um carinho especial pela emissora pública e sabe da sua importância para ter acesso a conteúdos diversos e relevantes. Em um momento tão difícil com esta pandemia, a audiência na capital, no interior e nas redes sociais é a prova que a TVE cresceu e cumpre sua função social”, destacou Flávio Gonçalves, diretor-geral da emissora pública baiana.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR