Vídeo de intimidade sexual: craque da seleção da França é condenado por chantagem

Karin Benzema, que é jogador do Real Madrid, é condenado a 1 ano de prisão

O jogador de futebol Karim Benzema foi condenado, nesta quarta-feira (24), a um ano de prisão pela Justiça da França, mas com suspensão condicional da pena, por cumplicidade na chantagem ao também jogador Mathieu Valbuena com um vídeo íntimo.

De acordo com a sentença do tribunal correcional de Versalhes “Benzema se envolveu pessoalmente […] para convencer o companheiro de equipe a aceitar a chantagem” e que o atacante do Real Madrid mostrou “certo júbilo” e “nenhuma benevolência” com seu ex-colega de seleção francesa.

A pena imposta foi superior à pedida pela Procuradoria francesa (dez meses). A sentença não ficou por aí. Benzema também foi condenado a pagar 75 mil euros de multa (cerca de R$ 470 mil). Seus advogados já anunciaram que vão recorrer da decisão.

Outros quatro acusados também foram condenados a penas que vão de 18 meses de prisão, também com suspensão condicional (quando a pena é substituída por outras medidas determinadas pela Justiça), a até dois anos e meio de prisão com cumprimento obrigatório.

Relembre o caso

Benzema foi ao quarto de Valbuena, na concentração da seleção francesa, em 6 de outubro de 2015, e disse ao colega que poderia apresentar “alguém de confiança para ajudar a administrar” a possível divulgação de um vídeo comprometedor.

Valbuena diz que teve a sensação de ser chantageado.

Benzema não falou em nenhum momento sobre dinheiro, mas a pessoa que recomendou ao colega de seleção foi seu amigo de infância, Karim Zenati, com o qual chantagistas haviam entrado em contato para pressionar Valbuena.

Eles tinham procurado primeiro o então jogador Djibril Cissé, que se recusou a colocá-los em contato com Valbuena e ainda alertou o colega sobre a existência do vídeo. Depois, fizeram a nova tentativa por Benzema.

Publicidade

Benzema tem 33 anos, é atacante e joga atualmente no Real Madrid. Valbuena tem 33 anos, é meio-campista e atua no Olympiakos, da Grécia. Ao contrário de Benzema, Valbuena nunca mais foi convocado para a seleção.

Com informações da France Press

Publicidade
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR