Vinicius Jr., do Real Madrid, faz tatuagem antirracista e exibe nas redes: “Lutaremos até o fim”

Atacante brasileiro reproduziu na pele uma frase de Haile Selassie, imperador da Etiópia na década de 30

Publicidade

O jogador Vinicius Jr., atacante brasileiro do clube espanhol Real Madrid, chamou a atenção de seus seguidores nas redes sociais, nesta terça-feira (5), ao exibir sua mais nova tatuagem de cunho antirracista.

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra”, diz a mensagem grafada em sua coxa esquerda. A frase é de Haile Selassie, imperador da Etiópia na década de 30.

“E lutaremos até o fim”, escreveu o atleta na legenda da foto, que recebeu, até a noite desta terça-feira, mais de 72 mil curtidas no Twitter.

Essa não é a primeira vez que Vinicius Jr. se posiciona em prol da causa racial. Em maio do ano passado, o jogador revelado pelo Flamengo encampou uma série de manifestações nas redes sociais em apoio aos atos antirracistas que tomaram o mundo naquele mês, após o assassinato de George Floyd, homem negro morto pela polícia estadunidense.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR