Vinicius Jr., do Real Madrid, faz tatuagem antirracista e exibe nas redes: “Lutaremos até o fim”

Atacante brasileiro reproduziu na pele uma frase de Haile Selassie, imperador da Etiópia na década de 30

O jogador Vinicius Jr., atacante brasileiro do clube espanhol Real Madrid, chamou a atenção de seus seguidores nas redes sociais, nesta terça-feira (5), ao exibir sua mais nova tatuagem de cunho antirracista.

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra”, diz a mensagem grafada em sua coxa esquerda. A frase é de Haile Selassie, imperador da Etiópia na década de 30.

“E lutaremos até o fim”, escreveu o atleta na legenda da foto, que recebeu, até a noite desta terça-feira, mais de 72 mil curtidas no Twitter.

Essa não é a primeira vez que Vinicius Jr. se posiciona em prol da causa racial. Em maio do ano passado, o jogador revelado pelo Flamengo encampou uma série de manifestações nas redes sociais em apoio aos atos antirracistas que tomaram o mundo naquele mês, após o assassinato de George Floyd, homem negro morto pela polícia estadunidense.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR