Imprensa livre e independente
15 de maio de 2018, 21h04

Esposa de Alexandre de Moraes teria dado ‘carteirada’ para embarcar em voo

Viviane Barci de Moraes teria "escapado" do detector de metais do aeroporto Juscelino Kubitschek e, ao ser interceptada pela PF a caminho do voo, deu uma "carteirada" e embarcou normalmente, desrespeitando as normas de segurança

A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, teria, na semana passada, dado uma “carteirada” para conseguir embarcar em um voo no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Sonia Racy, em sua coluna no Estadão. “Interceptada a caminho do avião, conseguiu o que nenhum réu da Lava Jato parece ter alcançado até hoje: derrotar a PF. Protegida por uma carteirada do maridão, jovem juiz da Suprema Corte, embarcou, atropelando a PF, o comandante do avião e a lei. As normas de segurança, desprezadas...

A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, teria, na semana passada, dado uma “carteirada” para conseguir embarcar em um voo no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Sonia Racy, em sua coluna no Estadão. “Interceptada a caminho do avião, conseguiu o que nenhum réu da Lava Jato parece ter alcançado até hoje: derrotar a PF. Protegida por uma carteirada do maridão, jovem juiz da Suprema Corte, embarcou, atropelando a PF, o comandante do avião e a lei. As normas de segurança, desprezadas por quem, por dever de ofício, deveria cumpri-las, são uma exigência da aviação internacional”, escreveu a jornalista.

O texto de Racy, no entanto, não menciona o nome da advogada e do “jovem juiz da Suprema Corte”.

Na manhã desta terça-feira (14)o jornalista Claudio Tognolli, da rádio Jovem Pan, por sua vez, informou que apurou o caso e que a advogada em questão é a esposa de Alexandre de Moraes.

Veja também:  Após tentativa de protestos, Glenn Greenwald é ovacionado e hashtag ‘Parabéns Paraty’ amanhece em primeiro

O casal Moraes ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum