Imprensa livre e independente
24 de abril de 2017, 16h04

Estudantes e professores da USP promovem grande ato de preparação para a greve geral

O intuito do evento nesta quarta-feira, que já tem confirmado nomes como o de André Singer e Leda Paulani, é o de debater a construção da greve geral de sexta-feira e mobilizar a comunidade universitária contra os retrocessos promovidos pelo governo Temer Por Redação O Balaio – Núcleo de Estudantes Petistas da USP – promove, nesta quarta-feira (26), às 18h30, o ato USP na Greve Geral. O intuito do evento é debater a construção da greve geral organizada por centrais sindicais e movimentos sociais no próximo dia 28, mobilizar a comunidade universitária contra as reformas impostas pelo governo de Michel...

O intuito do evento nesta quarta-feira, que já tem confirmado nomes como o de André Singer e Leda Paulani, é o de debater a construção da greve geral de sexta-feira e mobilizar a comunidade universitária contra os retrocessos promovidos pelo governo Temer

Por Redação

O Balaio – Núcleo de Estudantes Petistas da USP – promove, nesta quarta-feira (26), às 18h30, o ato USP na Greve Geral. O intuito do evento é debater a construção da greve geral organizada por centrais sindicais e movimentos sociais no próximo dia 28, mobilizar a comunidade universitária contra as reformas impostas pelo governo de Michel Temer e também somar à luta as reivindicações contra a atual reitoria da universidade.

“A paralisação é a maneira histórica pela qual se organiza a luta da esquerda e a forma como conseguiremos mostrar a resistência popular aos atos do governo Temer. Analogamente, se conseguirmos construir um processo amplo de mobilização dentro da universidade, teremos a chance de colocar a nossa luta ao lado da luta do restante do país e dizer também ao reitor Zago que as categorias organizadas negam o projeto que ele pretende implementar na USP”, escreveram os estudantes na descrição do evento no Facebook.

Já está confirmada a presença dos professores André Singer e Leda Paulani, da presidenta da UNE, Carina Vitral, do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), da vereadora Juliana Cardoso (PT) e de Natália Szermeta, militante do MTST.

Veja também:  Procurador toma invertida ao acionar juiz sobre "vazamento" de delação de ex-Odebrecht sobre caso Lula

Também foram convidados, mais ainda não confirmaram presença, o ex-prefeito Fernando Haddad, o vereador Eduardo Suplicy (PT) e a filósofa Marilena Chauí.

Serviço

O que? Ato: USP na Greve Geral
Quando? Quarta-feira, 26 de abril, às 18h30
Onde? Vão da História e Geografia (FFLCH) – Cidade Universitária, São Paulo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum