Imprensa livre e independente
03 de março de 2016, 16h27

EUA: após Super Terça, aumenta busca por ‘como se mudar para o Canadá’ no Google

Estado com mais buscas foi Massachusetts, onde Trump venceu com 49% entre republicanos; vereador de Toronto tuitou link de formulário de imigração Por Opera Mundi As buscas no Google nos Estados Unidos por “como se mudar para o Canadá” (“how can I move to Canada”) aumentaram 350% horas após as votações da Super Terça (01/03), dia em que 12 Estados realizaram eleições primárias ou assembleias populares para decidir quem será o candidato ou a candidata de cada partido. Donald Trump e Hillary Clinton conquistaram o maior número de Estados entre os republicanos e os democratas, respectivamente. Reprodução/Google Trends O aumento...

Estado com mais buscas foi Massachusetts, onde Trump venceu com 49% entre republicanos; vereador de Toronto tuitou link de formulário de imigração

Por Opera Mundi

As buscas no Google nos Estados Unidos por “como se mudar para o Canadá” (“how can I move to Canada”) aumentaram 350% horas após as votações da Super Terça (01/03), dia em que 12 Estados realizaram eleições primárias ou assembleias populares para decidir quem será o candidato ou a candidata de cada partido. Donald Trump e Hillary Clinton conquistaram o maior número de Estados entre os republicanos e os democratas, respectivamente.

Reprodução/Google Trends

Reprodução/Google Trends

O aumento foi indicado por Simon Rogers, editor de dados do Google, que postou uma mensagem sobre o assunto em seu perfil no Twitter. Após a repercussão da mensagem, que foi retuítada mais de 2.400 vezes, o aumento foi ainda maior.

O Estado que mais registrou buscas por “como se mudar para o Canadá” foi Massachusetts, onde Trump foi o vencedor das prévias republicanas com 49% dos votos e Hillary venceu entre os democratas com 50,11%.

Veja também:  Laura Muller vai parar nos TT’s ao explicar no Altas Horas importância de educação sexual

Norm Kelly, vereador da cidade canadense de Toronto, postou na noite de terça-feira no Twitter o link para o formulário de inscrição para emigrar para o Canadá. “Para todos os meus seguidores norte-americanos que me mandaram mensagens hoje, aqui está”, diz o tuíte, que foi compartilhado mais de 42 mil vezes.

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum