Imprensa livre e independente
26 de julho de 2016, 15h53

EUA: Polícia prende 12 manifestantes que acampavam em frente à casa de governador

Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para manifestantes desmontarem acampamento em frente à casa de governador. Protesto é contra morte de Philando Castille Por Matheus Moreira Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para que manifestantes que estavam acampados em frente à casa do governador Mark Dayton, na capital de Minessota, nos Estados Unidos, desde a morte de Philando Castile, deixassem o local. Os manifestantes se reuniram rapidamente e um pequeno grupo decidiu deixar o local. Outros manifestantes mantiveram a posição e a tensão aumentou. A polícia prendeu cerca de 12...

Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para manifestantes desmontarem acampamento em frente à casa de governador. Protesto é contra morte de Philando Castille

Por Matheus Moreira

Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para que manifestantes que estavam acampados em frente à casa do governador Mark Dayton, na capital de Minessota, nos Estados Unidos, desde a morte de Philando Castile, deixassem o local.

Os manifestantes se reuniram rapidamente e um pequeno grupo decidiu deixar o local. Outros manifestantes mantiveram a posição e a tensão aumentou. A polícia prendeu cerca de 12 pessoas.

Na semana passada, a polícia havia liberado a avenida “Summit Avenue” e realocado os manifestantes na calçada. No último domingo (24), os manifestantes voltaram a acampar na rua e hoje pela manhã tiveram decretada ordem de deixar o local sob risco de detenção.

Jacob Leda, um dos manifestantes, afirmou que dormia quando a polícia chegou e que os oficiais usavam capacetes e portavam cassetetes como forma de intimidação.

Veja também:  Weintraub sinaliza que anunciará cobrança de mensalidades na pós-graduação de universidades públicas

 

Veja o vídeo de uma das prisões:

Foto: Tim Nelson

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum