Imprensa livre e independente
15 de setembro de 2017, 12h23

Evangélicos de SP saúdam MBL e pedem proibição da mostra “Queermuseu”

Para os 14 vereadores que assinam o documento, a mostra desrespeitou artigos do Estatuto da Criança e Adolescente e do Código Penal e "constitui desrespeitosa difusão da 'causa gay'".

Para os 14 vereadores que assinam o documento, a mostra desrespeitou artigos do Estatuto da Criança e Adolescente e do Código Penal e “constitui desrespeitosa difusão da ‘causa gay'”. Da Redação* Moralistas, conservadores, fascistas e toda a sorte de censores de plantão estão eriçados nos últimos dias. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, a bancada evangélica da Câmara Municipal de SP fez um requerimento que pede que o Ministério Público Federal apure “ilícitos penais” e “atos de improbidade administrativa” por parte do Ministério da Cultura, de executivos do Santander e do curador da mostra “Queermuseu”. Para os 14...

Para os 14 vereadores que assinam o documento, a mostra desrespeitou artigos do Estatuto da Criança e Adolescente e do Código Penal e “constitui desrespeitosa difusão da ‘causa gay'”.

Da Redação*

Moralistas, conservadores, fascistas e toda a sorte de censores de plantão estão eriçados nos últimos dias. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, a bancada evangélica da Câmara Municipal de SP fez um requerimento que pede que o Ministério Público Federal apure “ilícitos penais” e “atos de improbidade administrativa” por parte do Ministério da Cultura, de executivos do Santander e do curador da mostra “Queermuseu”.

Para os 14 vereadores que assinam o documento, a mostra desrespeitou artigos do Estatuto da Criança e Adolescente e do Código Penal e “constitui desrespeitosa difusão da ‘causa gay'”. Eles pedem que a Justiça proíba que a exposição volte a ser exibida “até que se assegure o respeito aos princípios e normas constitucionais”.

E o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR), líder da bancada evangélica na Câmara, “enalteceu” a ação do MBL (Movimento Brasil Livre) na crítica à exposição “Queermuseu”. “Vemos jovens que estão atentos a essas vergonhas. Essa nação ainda tem jeito”, disse o parlamentar em plenário.

Veja também:  Acusado de nepotismo e ironizado nas redes, Eduardo Bolsonaro prepara lista de embaixadores de Lula

*Com informações da coluna de Mônica Bergamo

Foto: Marcelo Liotti Junio/Divulgação

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum