Imprensa livre e independente
16 de novembro de 2016, 11h48

Ex-governador do Rio, Anthony Garotinho é preso pela PF

Ele foi detido na manhã desta quarta-feira (16) em sua residência no bairro do Flamengo e transferido para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes; prisão foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral em mais um desdobramento da Operação Chequinho, que investiga compra de votos Por Redação O ex-governador Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), foi preso pela Polícia Federal em sua residência no bairro do Flamengo na manhã desta quarta-feira (16). A prisão foi solicitada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, do Ministério Público Eleitoral, e o ex-governador deve ser encaminhado à sede da PF em Campos dos...

Ele foi detido na manhã desta quarta-feira (16) em sua residência no bairro do Flamengo e transferido para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes; prisão foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral em mais um desdobramento da Operação Chequinho, que investiga compra de votos

Por Redação

O ex-governador Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), foi preso pela Polícia Federal em sua residência no bairro do Flamengo na manhã desta quarta-feira (16). A prisão foi solicitada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, do Ministério Público Eleitoral, e o ex-governador deve ser encaminhado à sede da PF em Campos dos Goytacazes.

Garotinho foi detido pela Operação Chequinho, que investiga o uso eleitoral do programa “Cheque Cidadão” e compra de votos nas eleições municipais de Campos dos Goytacazes. A atual prefeita da cidade é Rosinha Garotinho, esposa do ex-governador. Garotinho, por sua vez, exerce atualmente o cargo de secretário de governo do município.

Além de Garotinho, estão sendo executados ainda oito mandados de prisão temporária, outros oito busca e apreensão e um de condução coercitiva.

Veja também:  Atriz e influenciadora digital, Ana Clara Paim compara fim dos likes no Instagram à abolição da escravatura

A Polícia Federal informou que forneceria mais informações sobre as prisões de hoje ao decorrer do dia, já que elas ainda estão em andamento.

Garotinho governou o estado do Rio de 1999 a 2002.

Foto: EBC

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum