Imprensa livre e independente
19 de junho de 2019, 06h36

Ex-mulher de Bolsonaro, Rogéria assumirá cargo na Assembleia do Rio de Janeiro

Rogéria Bolsonaro será assessora do deputado estadual Anderson Moraes, do PSL

Rogéria Bolsonaro assumirá um cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, como assessora do deputado estadual Anderson Moraes, do PSL, mesmo partido de seu ex-marido Jair Bolsonaro e de seu primogênito Flávio Bolsonaro, que emendou quatro mandatos na Alerj até ser eleito para o Senado. Mãe de Flávio, Eduardo e Carlos, Rogéria receberá um salário de cerca de R$ 7.300. “Grande parte da minha vida dediquei a educação de meus 3 filhos. Tive a oportunidade de ser Vereadora do Rio de Janeiro por 2 vezes. Após a separação do então Deputado Federal Jair Bolsonaro, trabalhei na vicegovernadoria (sic) com Conde e mais 8...

Rogéria Bolsonaro assumirá um cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, como assessora do deputado estadual Anderson Moraes, do PSL, mesmo partido de seu ex-marido Jair Bolsonaro e de seu primogênito Flávio Bolsonaro, que emendou quatro mandatos na Alerj até ser eleito para o Senado.

Mãe de Flávio, Eduardo e Carlos, Rogéria receberá um salário de cerca de R$ 7.300. “Grande parte da minha vida dediquei a educação de meus 3 filhos. Tive a oportunidade de ser Vereadora do Rio de Janeiro por 2 vezes. Após a separação do então Deputado Federal Jair Bolsonaro, trabalhei na vicegovernadoria (sic) com Conde e mais 8 anos servindo à prefeitura do Rio. Hoje inicia-se mais uma etapa de minha vida sendo assessora do Deputado Estadual Anderson Moraes. Sempre dentro da legalidade, espero bem servir à população do RJ”, disse ela em suas redes  sociais.

Rogéria Bolsonaro foi vereadora por dois mandatos. Em 2000, candidatou-se para o terceiro, mas não teve o apoio de Bolsonaro, com quem tivera uma separação não amigável. Nessa ocasião, seu filho caçula, Carlos Bolsonaro, conquistou o primeiro dos cinco mandatos que acumula até hoje, aos 17 anos. “Não foi uma eleição de filho contra mãe, mas sim de filho com o pai”, disse o então deputado federal Jair Bolsonaro ao O Estado de S. Paulo, acrescentando que para ele Rogéria já estaria “morta há muito tempo”.

Veja também:  Haddad defende modelo de autonomia universitária em entrevista a Miriam Leitão, na GloboNews

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum