Imprensa livre e independente
12 de julho de 2019, 22h06

“Experiência” de Eduardo Bolsonaro para vaga de embaixador vira piada do dia no Twitter

Alguns acharam que a frase era uma piada inventada, outros refletiram sobre seus estudos em Relações Internacionais, e até o jornalista José Simão disse que "o McDonald´s tá cheio de embaixador"

Foto: Reprodução/Facebook
A declaração de Eduardo Bolsonaro de que tem experiência para ser embaixador nos Estados Unidos porque “já fiz intercâmbio e já fritei hambúrguer nos Estados Unidos” virou a piada desta sexta-feira (12) no Twitter, ao menos entre os usuários brasileiros. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Além de destacar sua “experiência” para ser embaixador, o filho do presidente Jair Bolsonaro também falou que sua indicação ao cargo conta com o apoio do chanceler Ernesto Araújo. O que, evidentemente, não mudou em nada o humor dos que acharam a justificativa...

A declaração de Eduardo Bolsonaro de que tem experiência para ser embaixador nos Estados Unidos porque “já fiz intercâmbio e já fritei hambúrguer nos Estados Unidos” virou a piada desta sexta-feira (12) no Twitter, ao menos entre os usuários brasileiros.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Além de destacar sua “experiência” para ser embaixador, o filho do presidente Jair Bolsonaro também falou que sua indicação ao cargo conta com o apoio do chanceler Ernesto Araújo. O que, evidentemente, não mudou em nada o humor dos que acharam a justificativa uma piada – e nem sempre de bom gosto.

Entre os que comentaram a frase do até agora deputado, e provável embaixador, está o célebre colunista da Folha de São Paulo, José Simão:

Também estão os que viram na declaração um convite para a reflexão pessoal, especialmente no caso dos que estudam Relações Internacionais:

Outros chegaram a achar que a frase era só uma piada inventada, e se surpreenderam ao descobrir que ele realmente falou aquilo:

Abaixo, algumas outras reações sobre o currículo internacional de Eduardo Bolsonaro:

Redes sociais fizeram a festa com declaração do filho do presidente. (Foto: Reprodução)

Veja também:  Jamil Chade ironiza embaixadores de carreira que bajularam Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum