Imprensa livre e independente
20 de junho de 2019, 07h18

Facebook suspende conta de Carlos Bolsonaro por mostrar imagens de violência explícita

Por coincidência, seu irmão, Eduardo, postou em suas redes sociais, nesta quarta-feira, um vídeo em que aparece um menino, que aparenta ter menos de dez anos, segurando um rifle. O fato infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Foto: Agência Brasil
O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL-SP), teve a sua conta bloqueada pelo Facebook por sete dias, a partir desta quarta-feira (19), por ter mostrado bandidos armados em post. O Facebook afirma que sua postagem “inflige os padrões da comunidade”. Carluxo não poderá fazer comentários por sete dias por mostrar imagens de violência explícita. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo A informação foi dada por ele mesmo: “Tivemos nossas contas bloqueadas por 7 dias pelo Facebook por mostrar um marginal impondo terror à população brasileira....

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL-SP), teve a sua conta bloqueada pelo Facebook por sete dias, a partir desta quarta-feira (19), por ter mostrado bandidos armados em post.

O Facebook afirma que sua postagem “inflige os padrões da comunidade”. Carluxo não poderá fazer comentários por sete dias por mostrar imagens de violência explícita.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A informação foi dada por ele mesmo: “Tivemos nossas contas bloqueadas por 7 dias pelo Facebook por mostrar um marginal impondo terror à população brasileira. Graças a Deus, temos outros administradores e seguiremos expondo as verdades que tentam omitir.”

Por coincidência, seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), postou em suas redes sociais, nesta quarta-feira, um vídeo em que aparece um menino, que aparenta ter menos de dez anos, segurando um rifle. O fato infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No vídeo, o garoto, enquanto segura a arma, dança e canta um funk – “Hoje é meu plantão, fé em Deus e nas crianças”.

Veja também:  Rodrigo Maia diz que não indicaria filho para ser embaixador

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum