Imprensa livre e independente
23 de novembro de 2013, 13h42

Faixas fixadas no centro de Rio Branco pedem a volta do regime militar

Sem identificação do autor, a faixa diz: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”

Sem identificação do autor, a faixa diz: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando” Por Redação A faixa pedindo a volta dos militares não possui informação sobre a autoria (Reprodução / Facebook) Faixas pedindo a volta da ditadura militar foram fixadas no centro de Rio Branco, capital do Acre, na quinta-feira (21). A intervenção não tem identificação de autoria, mas possui um apelo claro: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”. Para assumir o poder, os militares precisariam...

Sem identificação do autor, a faixa diz: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”

Por Redação

A faixa pedindo a volta dos militares não possui informação sobre a autoria (Reprodução / Facebook)

Faixas pedindo a volta da ditadura militar foram fixadas no centro de Rio Branco, capital do Acre, na quinta-feira (21). A intervenção não tem identificação de autoria, mas possui um apelo claro: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”. Para assumir o poder, os militares precisariam de um golpe semelhante ao de 1964.

Desde as manifestações de junho, alguns grupos causaram espanto por se mobilizarem a favor das Forças Armadas. A página do Facebook “Intervenção Militar Já” conta com quase quatro mil curtidas. Na explicação do movimento, o autor da página cita alguns passos para a intervenção. Entre eles está o golpe na atual presidência da República e a dissolução do Congresso Nacional e dos partidos.

Páginas no Facebook também defendem o poder das Forças Armadas (Reprodução / Facebook)

Já a página dos autodenominados White Blocs mostra o descontentamento do grupo com os Black Blocs, além de defenderem a intervenção militar. “Manter o black bloc afastado das pessoas de bem durante as manifestações; Apoiar a Polícia Militar contra o black bloc; Gritar por Intervenção Militar no Brasil”, diz uma das imagens publicadas na página.

Veja também:  Veja fotos da mansão de Paulo Preto, operador do PSDB

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum