Imprensa livre e independente
14 de março de 2019, 08h18

Filha de Lula rebate jornalista: “ainda que torçam, não há espaço para qualquer sinal de depressão do meu pai”

Lurian Silva rebateu pelo Facebook na noite desta quarta-feira (13) uma notícia publicada pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, que, sem citar fontes, disse que Lula estaria com depressão

Lula e Lurian (Arquivo pessoal)
Filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Silva rebateu pelo Facebook na noite desta quarta-feira (13) uma notícia publicada pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, que, sem citar fontes, disse que o petista estaria com depressão. “Ainda que muitos torçam, não há espaço para qualquer sinal de depressão do meu pai, que ganhou ainda mais fôlego para lutar pela sua liberdade, comprovar sua inocência, por todos que aqui torcem por ele, pela família e principalmente pela memória do Arthur”, publicou Lurian. Bela Megale teria atribuído à morte do neto, Arthur, vítima de meningite aos 7 anos,...

Filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Silva rebateu pelo Facebook na noite desta quarta-feira (13) uma notícia publicada pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, que, sem citar fontes, disse que o petista estaria com depressão.

“Ainda que muitos torçam, não há espaço para qualquer sinal de depressão do meu pai, que ganhou ainda mais fôlego para lutar pela sua liberdade, comprovar sua inocência, por todos que aqui torcem por ele, pela família e principalmente pela memória do Arthur”, publicou Lurian.

Bela Megale teria atribuído à morte do neto, Arthur, vítima de meningite aos 7 anos, o “inconformismo” de Lula.

Citada pela jornalista d’O Globo – “Na última sexta-feira, a filha Lurian visitou o pai na cadeia. Acompanhada das filhas e de um neto, tentou animá-lo” -, Lurian, que também é jornalista, desmentiu a nota e apontou erros.

“Estou vindo aqui desmentir essa publicação…. primeiro porque em nenhum momento falei com ninguém da imprensa, segundo que estas informações são mentirosas, a se ver pelos dados que comporta: não fui com minhas filhas e neto, até porque tenho UM CASAL DE FILHOS E UMA NETA. A visita não ocorre às sextas feiras, mas sim às quintas….. e esse papinho de “um amigo disse” também não cola”, relatou Lurian.

Veja também:  Roteirista do filme Bruna Surfistinha responde a Bolsonaro: "Cegueira e ignorância levam à censura"

Leia a íntegra do texto de Lurian.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum