Imprensa livre e independente
31 de maio de 2019, 08h46

Flávio Dino e Lula se encontram de olho nas eleições municipais

Dino tem despontado como um dos mais bem avaliados líderes do campo democrático

Apesar de preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua articulando para as próximas eleições. De dentro de sua cela, Lula segue contatando líderes de partidos de esquerda de olho nas eleições municipais. Desta vez, Lula pediu que Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, fosse visitá-lo na carceragem em Curitiba. Os dois, de acordo com o Painel da Folha, se encontram na próxima semana. Dino tem despontado como um dos mais bem avaliados líderes do campo democrático. Foi reeleito com quase 60% dos votos, vencendo a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com quem polarizou durante...

Apesar de preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua articulando para as próximas eleições.

De dentro de sua cela, Lula segue contatando líderes de partidos de esquerda de olho nas eleições municipais.

Desta vez, Lula pediu que Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, fosse visitá-lo na carceragem em Curitiba. Os dois, de acordo com o Painel da Folha, se encontram na próxima semana.

Dino tem despontado como um dos mais bem avaliados líderes do campo democrático. Foi reeleito com quase 60% dos votos, vencendo a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com quem polarizou durante a campanha.

Para chegar novamente ao governo, Dino construiu um grande arco de alianças do PCdoB com mais 15 partidos: PRB, PDT, PPS, DEM, PSB, PR, PP, PROS, PT, PTB, Patri, PTC, Solidariedade, PPL e Avante.

Seu governo é marcado por várias conquistas sociais, o maior salário para professores estaduais do país, a construção de diversos novos campi universitários, escolas e unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, além de obras de saneamento, pontes, estradas entre outras.

Veja também:  Condomínios de alto padrão recebem prioridade em matrícula para escola pública

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum