Imprensa livre e independente
18 de janeiro de 2016, 12h17

Folha de S. Paulo anuncia seu novo colunista: Kim Kataguiri

O jovem, de 19 anos, é membro do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações pró-golpe, e passa a integrar o time de antipetistas do jornal.

O jovem, de 19 anos, é membro do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações pró-golpe, e passa a integrar o time de antipetistas do jornal Por Redação A Folha de S. Paulo anunciou, nesta segunda-feira (18), que terá Kim Kataguiri como novo colunista do site do jornal. O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações pró-golpe, também comentou a contratação. Segundo ele, o veículo mostrou, com o convite, uma “excelente tentativa de parecer mais idôneo”. Kim entra para o time de antipetistas da Folha, que já tem em seu quadro nomes como Josias de Souza e Leandro...

O jovem, de 19 anos, é membro do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações pró-golpe, e passa a integrar o time de antipetistas do jornal

Por Redação

A Folha de S. Paulo anunciou, nesta segunda-feira (18), que terá Kim Kataguiri como novo colunista do site do jornal. O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações pró-golpe, também comentou a contratação. Segundo ele, o veículo mostrou, com o convite, uma “excelente tentativa de parecer mais idôneo”.

Kim entra para o time de antipetistas da Folha, que já tem em seu quadro nomes como Josias de Souza e Leandro Mazzini. Na matéria em que apresentou o jovem de 19 anos para os leitores, a publicação manteve um tom elogioso e afirmou que ele deseja espalhar seus ideais de garantir “mais poder na mão do indivíduo e menos poder na mão do Estado”.

Resta saber se o jornal será responsabilizado pelo que for escrito no espaço, uma vez que Kim é conhecido pelo discurso inflamado contra seus desafetos.

Veja também:  STF recebe solicitações para suspender Furna da Onça e caso de PM suspeito de ser miliciano

Foto de capa: Reprodução/YouTube

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum