Segunda Tela

02 de outubro de 2016, 13h20

Folha muda título de notícia para esconder crescimento de Freixo no RJ

Com a grande repercussão na internet sobre uma possível virada do candidato do PSOL na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, o veículo optou por alterar o título da matéria

Por Matheus Moreira

Ao noticiar o resultado da pesquisa Datafolha, o jornal Folha de S.Paulo publicou, inicialmente, a reportagem “Freixo assume o 2º lugar na véspera da eleição no Rio; Crivella é líder”.

Com a grande repercussão na internet sobre uma possível virada do candidato do PSOL na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, o veículo optou por alterar o título da matéria.

A nova chamada virou “Rival de Crivella no 2º turno do Rio ainda está indefinido, mostra Datafolha”. No Facebook, internautas criticaram a atuação do jornal e o acusaram de tentar desfavorecer o crescimento de Freixo.

Confira:

 

Montagem: Markos Oliveira

Veja também:  Felipe Neto explica por que apoia o fim do número de curtidas no Instagram

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum