Imprensa livre e independente
24 de junho de 2019, 08h35

FórumCast #06 – As falácias da reforma da Previdência

Novo episódio do FórumCast, o podcast da Fórum, traz entrevistas e análises sobre o que está em jogo na proposta de mudanças das aposentadorias do governo Bolsonaro. Ouça e entenda

Foto: Mídia Ninja
Jair Bolsonaro e o seu ministro da economia, Paulo Guedes, têm um discurso único: aprovar a reforma da Previdência a todo custo. Desde o início do seu governo o presidente da República prega a necessidade da aprovação do texto que foi enviado à Câmara dos Deputados, enquanto o seu subordinado afirma que a proposta do governo pode salvar o país da falência e fala de uma economia financeira que pode chegar a R$ 1 trilhão. Mas será que essa é a melhor forma de se fazer uma reforma que vai impactar tanto na vida de todos os brasileiros? Ouvimos políticos...

Jair Bolsonaro e o seu ministro da economia, Paulo Guedes, têm um discurso único: aprovar a reforma da Previdência a todo custo. Desde o início do seu governo o presidente da República prega a necessidade da aprovação do texto que foi enviado à Câmara dos Deputados, enquanto o seu subordinado afirma que a proposta do governo pode salvar o país da falência e fala de uma economia financeira que pode chegar a R$ 1 trilhão.

Mas será que essa é a melhor forma de se fazer uma reforma que vai impactar tanto na vida de todos os brasileiros? Ouvimos políticos envolvidos nas discussões da reforma da Previdência, especialistas em questões previdenciárias, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo, que falaram como essa proposta do governo federal não é a ideal e por que há tanta pressa para que o projeto seja aprovado.

Ouça aqui outros episódios do FórumCast, o podcast da Revista Fórum, disponível no Spotify e outras plataformas.

Veja também:  Vamos esquecer a previdência dos militares?

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum