25 de julho de 2019, 09h36

FórumCast #15 – O que está por trás da prisão dos hackers de Araraquara?

Ouça o FórumCast, o podcast da Revista Fórum.

Esta semana a Polícia Federal prendeu quatro pessoas acusadas de terem invadido telefones e contas de Sergio Moro e promotores envolvidos na operação Lava Jato. Logo relacionaram essas prisões às mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil que mostram a relação entre Moro e integrantes da força-tarefa, denunciando o conluio e a forma imparcial de atuação do ex-juiz e de procuradores, como Deltan Dallagnol, que se utilizaram da operação para projetos financeiros pessoais. Mas a detenção dessas pessoas faz com que as práticas dos operadores da Lava Jato denunciadas pelo The Intercept não sejam investigadas. Agora o ministro da Justiça e a PF tentam encobrir as denúncias com os supostos crimes de hackeamento. Quem é favorecido com isso? Diante desses questionamentos, analisamos essas prisões, a nova narrativa do ministro da Justiça e da PF e as possíveis consequências para a democracia.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum