Imprensa livre e independente
19 de junho de 2019, 21h43

Fugiu: Moro cancela participação em encontro de jornalistas

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), promotora do Congresso Internacional, havia emitido nota repudiando “ataques a Glenn Greenwald e equipe do Intercept” por parte de Sérgio Moro

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Acuado pelas denúncias do The Intercept, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, desistiu de participar do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A informação foi divulgada pela própria Abraji, via Twitter, nesta quarta-feira (19): “O ministro da Justiça, Sérgio Moro, cancelou há pouco sua participação no Congresso da Abraji, que estava marcada para o dia 28. Alegou motivo de agenda. O ministro seria entrevistado em um dos painéis”, diz a mensagem. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Moro, certamente, ficou receoso pelo que o esperava. Antes...

Acuado pelas denúncias do The Intercept, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, desistiu de participar do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A informação foi divulgada pela própria Abraji, via Twitter, nesta quarta-feira (19):

“O ministro da Justiça, Sérgio Moro, cancelou há pouco sua participação no Congresso da Abraji, que estava marcada para o dia 28. Alegou motivo de agenda. O ministro seria entrevistado em um dos painéis”, diz a mensagem.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Moro, certamente, ficou receoso pelo que o esperava. Antes de sua desistência, a Abraji emitiu nota repudiando “ataques a Glenn Greenwald e equipe do Intercept” por parte de Moro e por deputados federais do PSL em razão da Vaza Jato.

A organização disse que o ministro da Justiça, que era um dos convidados do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, erra ao insinuar que um veículo é cúmplice de crime ao divulgar informações de interesse público.


Veja aqui a programação completa do congresso no site da Abraji

Veja também:  Túlio Gadêlha entra com ações contra Bolsonaro e ministro da Saúde por violação à LDO e desvio de finalidade

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum