Imprensa livre e independente
21 de dezembro de 2018, 09h10

Futuro ministro da Cidadania quer restringir venda de bebidas alcoólicas em locais violentos

“Não precisa ser em todo o país. Dá para mapear a violência. Há lugares que têm mais homicídios”, disse Osmar Terra

Foto: PT
O futuro ministro da Cidadania, o médico gaúcho e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), de 68 anos, disse em entrevista ao jornal O Globo, para os repórteres Robson Bonin e Pedro Henrique Gomes, publicada nesta sexta-feira (21) que pretende criar um projeto, ao lado do futuro ministro da Justiça Sérgio Moro, para limitar o horário de venda de bebidas alcoólicas. “Se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar. Podemos fazer junto com o Moro, na Justiça, uma política de redução da violência”, disse. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em...

O futuro ministro da Cidadania, o médico gaúcho e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), de 68 anos, disse em entrevista ao jornal O Globo, para os repórteres Robson Bonin e Pedro Henrique Gomes, publicada nesta sexta-feira (21) que pretende criar um projeto, ao lado do futuro ministro da Justiça Sérgio Moro, para limitar o horário de venda de bebidas alcoólicas.

“Se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar. Podemos fazer junto com o Moro, na Justiça, uma política de redução da violência”, disse.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O futuro ministro disse ainda que o projeto não precisa se restringir a todo o país, mas apenas aos lugares mais violentos. “Não precisa ser em todo o país. Dá para mapear a violência. Há lugares que têm mais homicídios. A experiência de Diadema (SP) está publicada em livros. Reduziu muito o número de homicídios. Era a cidade que mais tinha homicídios em São Paulo e hoje é das que têm menos. A bebida ajuda, né. Diadema colocou até meia-noite, uma da manhã o limite. Depois disso, não se pode vender”, lembrou.

Veja também:  Celso Amorim: no segundo mandato de Lula, todos os embaixadores eram diplomatas de carreira

Terra disse que já conversou com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Formado em neurociência, Terra buscou na medicina os preceitos que passou a defender na política. É radicalmente contra o uso de drogas, incluindo o consumo de bebidas alcoólicas.

Com informações do Globo

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum