Imprensa livre e independente
06 de fevereiro de 2019, 22h33

Gabi Oliveira, do canal ‘DePretas’, fará palestra em Harvard sobre combate ao racismo

Formada em Comunicação Social e com mais de 800 mil seguidores em suas redes, Gabi Oliveira tem um canal que é referência nas discussões raciais

Foto: Reprodução/Instagram
Gabi Oliveira, umas das maiores referências entre mulheres negras no YouTube, foi convidada para participar do Brazil Conference at Harvard & MIT, nos Estados Unidos. O evento funciona como um painel de debates com intelectuais brasileiros de vários setores e tem como missão estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do país. Formada em Comunicação Social e com mais de 800 mil seguidores em suas redes, Gabi Oliveira é a criadora do canal DePretas, que é referência nas discussões raciais. Além disso, foi representante da Campanha Ela Decide, da ONU, fez um TEDx, está na lista de...

Gabi Oliveira, umas das maiores referências entre mulheres negras no YouTube, foi convidada para participar do Brazil Conference at Harvard & MIT, nos Estados Unidos. O evento funciona como um painel de debates com intelectuais brasileiros de vários setores e tem como missão estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do país.

Formada em Comunicação Social e com mais de 800 mil seguidores em suas redes, Gabi Oliveira é a criadora do canal DePretas, que é referência nas discussões raciais. Além disso, foi representante da Campanha Ela Decide, da ONU, fez um TEDx, está na lista de mulheres inspiradoras da Think Olga e palestrou no LAEF, em Harvard.

“Vamos falar sobre sobre conteúdo da internet nacional e sobre minha experiência de usar as redes sociais no combate ao racismo”, explicou a youtuber carioca em uma postagem no Instagram.

Promovido por estudantes brasileiros residentes na Harvard, em Boston, o evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2019 e contará com transmissão ao vivo.

Veja também:  Artistas correm em defesa de Paulo Betti, acusado de racismo por Milton Gonçalves

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum