Segunda Tela

27 de janeiro de 2016, 17h49

Gafe do Estadão: Matéria sobre boate Kiss é ilustrada com foto da banda Kiss

Para ilustrar uma matéria sobre a homenagem que a cidade de Santa Maria (RS) vai fazer às vítimas do incêndio da boate Kiss, ocorrido há três anos, o jornal utilizou uma foto da banda de rock norte-americana; foto foi retirada depois de críticas dos internautas: “Ultimamente têm aparecido erros bem grotescos na página do Estadão…”

Por Redação

O jornal O Estado de São Paulo cometeu, na tarde desta quarta-feira (27), uma gafe considerada “grave” por internautas por estar ligada a um assunto tão delicado. Em uma reportagem publicada pelo jornal sobre a homenagem que a cidade de Santa Maria (RS) vai realizar  às vítimas do incêndio da boate Kiss, ocorrido há três anos, foi utilizada uma foto da banda de rock norte-americana que leva o mesmo nome da boate.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

De acordo com o Portal Imprensa, a gafe foi percebida pelos próprios leitores, na página do jornal no Facebook.

“Que coisa horrenda hein. Muito nada haver a imagem, o que a banda Kiss teve com o acidente ocorrido? Ultimamente tem aparecido erros bem grotescos na página do Estadão. Vamos abrir o olho!!!”, disse um internauta. Um outro usuário da rede social chamou a atenção dos editores: “Editor e revisor do Jornal vamos acordar! Uma foto da banda Kiss estampando a matéria sobre a boate Kiss??????????????”.

Veja também:  Facebook terá de pagar multa recorde de 5 bilhões de dólares por crime contra privacidade dos usuários

Após a repercussão negativa, a foto foi substituída, bem como a publicação no Facebook deletada. Não houve, no entanto, até o momento, nenhum tipo de retratação do jornal.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum