Imprensa livre e independente
05 de outubro de 2018, 17h38

Gilmar Mendes manda soltar irmão de Beto Richa e mais sete suspeitos

Ministro do STF resolveu liberar da prisão José Richa Filho, irmão do ex-governador do Paraná, Beto Richa, e mais sete presos da 55ª fase da Operação Lava Jato

Foto: Ascom/STF Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Feeral (STF), resolveu, nesta sexta-feira (5), soltar José Richa Filho, irmão do ex-governador do Paraná, Beto Richa, além de sete detidos da 55ª fase da Operação Lava Jato. De acordo com informações de André Richter, da Agência Brasil, ele também concedeu salvo conduto para que os investigados não voltem a ser presos pelas mesmas acusações. “Todos esses indivíduos se encontram presos pela mesma decisão, que se encontra destituída de fundamentação adequada e que busca violar, por via oblíqua, o acórdão proferido pelo STF na ADPF 444, inexistindo causas personalíssimas que justifiquem a...

Foto: Ascom/STF

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Feeral (STF), resolveu, nesta sexta-feira (5), soltar José Richa Filho, irmão do ex-governador do Paraná, Beto Richa, além de sete detidos da 55ª fase da Operação Lava Jato. De acordo com informações de André Richter, da Agência Brasil, ele também concedeu salvo conduto para que os investigados não voltem a ser presos pelas mesmas acusações.

“Todos esses indivíduos se encontram presos pela mesma decisão, que se encontra destituída de fundamentação adequada e que busca violar, por via oblíqua, o acórdão proferido pelo STF na ADPF 444, inexistindo causas personalíssimas que justifiquem a restrição da liberdade dessas pessoas”, disse Gilmar Mendes.

As prisões tinham sido realizadas na Operação Integração, que faz parte da 55ª fase da Lava Jato. Na quarta-feira (26), a Polícia Federal prendeu José Richa e mais 14 investigados e cumpriu 73 mandados de busca e apreensão para investigar denúncias de corrupção em contratos de pedágio de rodovias do Paraná.

Veja também:  Haddad sobre novas denúncias da Vaza Jato: "Hoje, finalmente, entendi o conceito de “terrivelmente evangélico”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum