Imprensa livre e independente
10 de maio de 2019, 20h43

Gleisi dispara contra Witzel: “Esse governador de quinta deveria estar na cadeia”

Em ato no Rio de Janeiro com lideranças, além do PT, do PSOL, do PCdoB e do PSB, a deputada federal teceu críticas ao governador Wilson Witzel, ao presidente Jair Bolsonaro e convocou a população para a Greve Nacional da Educação no dia 15; assista

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
A deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, subiu o tom contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na noite desta sexta-feira (10). A petista participou de um ato da Caravana Lula Livre, na Cinelândia, contra os cortes na Educação e a reforma da Previdência. “Esse governador de quinta que acha que foi eleito delegado de polícia deveria estar na cadeia pelo que fez”, disse a parlamentar, em referência ao fato de Witzel, além de autorizar snipers a disparar contra comunidades no Rio de Janeiro, ainda fez um voo de helicóptero com a polícia em que tiros...

A deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, subiu o tom contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na noite desta sexta-feira (10). A petista participou de um ato da Caravana Lula Livre, na Cinelândia, contra os cortes na Educação e a reforma da Previdência.

“Esse governador de quinta que acha que foi eleito delegado de polícia deveria estar na cadeia pelo que fez”, disse a parlamentar, em referência ao fato de Witzel, além de autorizar snipers a disparar contra comunidades no Rio de Janeiro, ainda fez um voo de helicóptero com a polícia em que tiros foram disparados do alto em favelas de maneira aleatória.

Em sua fala, Gleisi enalteceu a mobilização dos estudantes contra os cortes nos recursos para as universidades e institutos federais anunciados por Bolsonaro e avaliou que o movimento em defesa da Educação será o “estopim” de uma “grande frente contra Bolsonaro e sua corja”.

“Nós vamos enfrentar esses fascistas”, disse Gleisi, convocando os presentes para a Greve Nacional da Educação, que acontece no próximo dia 15.

Veja também:  Gilmar Mendes propõe liberdade imediata para Lula e investigação sobre denúncias do Vaza Jato

Além de Gleisi, estão presentes no ato o candidato à presidência pelo PT em 2018, Fernando Haddad, deputados petistas e lideranças de outros partidos, como Marcelo Freixo, Tarcísio Motta e Glauber Braga (PSOL), Carlos Minc (PSB) e Jandira Feghali (PCdoB).

Acompanhe o ato ao vivo.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum