Imprensa livre e independente
08 de setembro de 2018, 15h36

Gleisi: Lula é a solução para o país voltar aos trilhos

Todos sabem muito bem: o ex-presidente Lula é a solução para o país voltar nos trilhos", disse a parlamentar no seu perfil no Twitter.

Luiz Inácio Lula da Silva e Gleisi Helena Hoffmann
A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann disse em seu Twitter que os eleitores vêem o ex-presidente Lula como principal alternativa para a retomada do crescimento econômico e da garantia dos direitos trabalhistas e das conquistas sociais. “Continuando minha caminhada pelas praças de Curitiba, muitos querem saber, no dia a dia, quem defende seus direitos. O povo trabalhador sente no bolso as feridas causadas pelo golpe. E todos sabem muito bem: Lula é a solução para o país voltar nos trilhos”, disse a parlamentar no Twitter. Lula teve sua candidatura barrada no Tribunal Superior Eleitoral, contrariando várias instâncias...

A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann disse em seu Twitter que os eleitores vêem o ex-presidente Lula como principal alternativa para a retomada do crescimento econômico e da garantia dos direitos trabalhistas e das conquistas sociais.

“Continuando minha caminhada pelas praças de Curitiba, muitos querem saber, no dia a dia, quem defende seus direitos. O povo trabalhador sente no bolso as feridas causadas pelo golpe. E todos sabem muito bem: Lula é a solução para o país voltar nos trilhos”, disse a parlamentar no Twitter.

Lula teve sua candidatura barrada no Tribunal Superior Eleitoral, contrariando várias instâncias nacionais e internacionais sobre o tema – a ONU recomendou que o Estado brasileiro garantisse os direitos políticos de Lula, uma vez que não há condenação em última instância.

Caso o Supremo Tribunal negue recurso da defesa de Lula sobre o assunto, o vice na chapa, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad será indicado do partido para a cabeça da chapa presidencial e a candidata Manuela D’ Ávila (PCdoB) assume o posto de vice.

Veja também:  Bolsonaro quer criar Black Friday verde e amarela com descontos "patrióticos" no Sete de Setembro

“Em caso de indeferimento, nos reuniremos na segunda-feira e anunciaremos a decisão na terça”, disse ele em entrevista ao site Congresso em Foco. Para Haddad, “há risco nessa estratégia, mas o que está em jogo é a democracia brasileira”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum