As três maiores marcas do mundo são de tecnologia. Veja quais são

A Coca-Cola caiu para quarto lugar. Com isso, os primeiros lugares do ranking ficaram todos tomados por empresas ligadas à tecnologia.

Brasília - Mostra Mundo MCTIC – Pesquisa e Desenvolvimento de Ponta no Brasil. Organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a exposição visa a apresentar trabalhos produzidos nos institutos de pesquisa (José Cruz/Agência Brasil)
Escrito en GLOBAL el
A Coca-Cola caiu para quarto lugar. Com isso, os primeiros lugares do ranking ficaram todos tomados por empresas ligadas à tecnologia. Da Redação* De acordo com o ranking organizado pela consultoria Interbrand anunciado nesta segunda-feira (25), as três marcas mais valiosas do mundo são ligadas à tecnologia. Apple e Google são as mais valiosas do planeta pelo quinto ano consecutivo. Neste ano a Microsoft, que estava em quarto lugar no ano passado, teve a valorização de 5%, passou a Coca-Cola, que estava me terceiro lugar. Depois, estão Amazon, Samsung, Toyota, Facebook, Mercedez-Benz, IBM, GE, McDonald's, BMW, Disney, Intel, Cisco e Oracle, nessa ordem. O valor atribuído à Apple é de US$ 184,1 bilhões (R$ 581,8 bilhões), do Google, US$ 141,7 bilhões (R$ 447,8 bilhões), e da Microsoft, US$ 80 bilhões (R$ 252 bilhões). A marca com maior valorização no ano foi o Facebook, com 48% de crescimento. A empresa foi do 15º lugar para o oitavo e hoje vale US$ 48 bilhões (R$ 152 bilhões). A Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa. Nenhuma marca brasileira aparece na pesquisa. As cem marcas mais valiosas do ranking somam US$ 1,9 trilhão (R$ 5,9 trilhões). O varejo é o setor que mais cresceu, seguido de artigos esportivos. *Com informações da Folha Foto: José Cruz/ Agência Brasil