Ao apresentar super míssil norte-coreano, Kim Jong-un faz alarde por suposto “zero casos de coronavírus”

Durante celebração dos 75 anos do Partido Trabalhista Coreano, o líder comunista apresentou nova arma de alcance intercontinental, e disse estar “agradecido por não ter uma pessoa sequer contagiada”

Novo míssil intercontinental da Coreia do Norte (foto: KCNA)
Escrito en GLOBAL el

A Coreia do Norte realizou neste sábado (10) uma grande festa para comemorar os 75 anos do Partido Trabalhista Coreano, o único partido do país, a qual foi comandada pelo próprio presidente do país, o líder comunista Kim Jong-un.

A celebração contou com dois momentos destacáveis. Um deles foi o desfile militar no qual foi apresentado o novo míssil intercontinental ICBM.

Durante o desfile, Kim Jong-un afirmou que “se alguma força surgir ameaçando a segurança da nossa nação, mobilizaremos completamente nosso maior poder ofensivo, de forma preventiva, para castiga-los (…) e continuaremos construindo nosso poder de defesa nacional e dissuasão de guerra auto defensiva”.

Outro momento importante foi durante a festa do Partido Trabalhista, que culminou com outro discurso de Kim, desta vez marcado por um efusivo agradecimento do líder norte-coreano por uma suposta façanha do país: as autoridades da Coreia do Norte asseguram que não foi registrado nenhum caso de covid-19 dentro do seu território até agora.

“Estou agradecido pelo esforço da população e nossas autoridades, graças aos quais podemos nos felicitar pelo fato de que não temos uma pessoa sequer contagiada por essa doença”, alardeou Kim Jong-um.