EUA colocam principais chefes militares em quarentena

Entre eles estão o general Mark Milley, principal comandante das Forças Armadas, e dois oficiais da equipe que aconselha o presidente Trump. Casa Branca não informou quais deram positivo e quais estão isolados de forma preventiva

Donald Trump e Mark Milley (foto: Washington Times)
Escrito en GLOBAL el

Um comunicado emitido na tarde desta terça-feira (6) pelo governo dos Estados Unidos informou que vários chefes militares norte-americanos foram colocados em quarentena por tempo indeterminado, devido ao surto de coronavírus dentro da Casa Branca.

Entre os isolados está o general Mark Milley, principal general das Forças Armadas estadunidenses, e outros dois membros do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos que aconselham o presidente Donald Trump.

O comunicado não revela quais deles deram positivo em seus exames de coronavírus e quais estão isolados de forma preventiva, mas afirma que todos eles tiveram contato recente com o presidente, pouco antes dele ser internado, após ser diagnosticado com covid-19.

A Casa Branca tampouco revelou quantos funcionários do alto escalão do governo já foram detectados com a doença, mas diferentes meios da imprensa local estimam que seria mais de 20 pessoas.

O anúncio do isolamento dos chefes militares também ocorre um dia depois do retorno de Trump ao palácio presidencial estadunidense, após ele receber a autorização para voltar a trabalhar, da equipe médica do Hospital Militar Walter Reed, onde foi tratado durante quatro dias.