Maduro sobre Peru: “vamos mandar o Guaidó para que se autoproclame presidente”

Com uma só piada, presidente da Venezuela ironizou a crise política do país andino e o líder do setor mais agressivo da oposição ao seu governo. Veja o vídeo:

Nicolás Maduro (foto: VTV)
Escrito en GLOBAL el

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se manifestou sobre a crise política no Peru, iniciada com a destituição de Martín Vizcarra há uma semana, e aprofundada neste domingo (15), com a renúncia do presidente que o substituiu, Manuel Merino.

Durante seu programa televisivo no canal estatal, na noite do mesmo domingo da renúncia de Merino, o líder bolivariano ironizou, ao mesmo tempo, a situação do país andino e o líder do setor mais agressivo da oposição ao seu governo.

“Parece que ninguém quer assumir a presidência lá. Podemos enviar o (Juan) Guaidó para se proclamar presidente do Peru. O que você acha? (pergunta a um ministro ao seu lado) Para realizar seu sonho de entrar em um palácio presidencial, porque aqui ele não tem vida”, comentou Maduro.

https://www.youtube.com/watch?v=km9v8mw6KR8&ab_channel=RTenEspa%C3%B1ol

Depois, completou dizendo, em tom mais sério, que “o que vemos aqui é que o povo peruano está acordando em rebelião, com coragem. Eles saíram às ruas para se opor à última manobra da oligarquia”, em referência às manifestações quase diárias que vêm ocorrendo nas principais cidades do país.

“Toda nossa solidariedade com o povo do Peru que está despertando em rebelião e coragem”, desejou o presidente venezuelano.