Movimento de ultradireita QAnon elege representante ao Congresso dos EUA

Para se eleger pelo estado da Geórgia, empresária Marjorie Taylor Greene abrandou seu conhecido discurso conspiratório durante a campanha, adotando tom eleitoralmente mais viável

Marjorie Taylor Greene (foto: The Hill)
Escrito en GLOBAL el

Não é só o Black Lives Mater que conseguiu colocar um dos seus na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, após os resultados das eleições desta terça-feira (3). O movimento de ultradireita QAnon também emplacou seu nome.

Se trata da empresária Marjorie Taylor Greene, de 46 anos, candidata do Partido Republicano eleita no estado da Geórgia.

Ela é conhecida por defender ferrenhamente a posse de armas, a construção do muro na fronteira com o México e um endurecimento das leis migratórias, especificamente contra as comunidades latina e muçulmana dos Estados Unidos.

No começo da campanha, Taylor Green chegou a ser rotulada como “candidata QAnon”, por seu conhecido discurso conspiratório nas redes sociais, assim como do seu marido Perry Greene – ambos são donos da construtora Taylor Commercial.

Temendo uma possível rejeição, a candidata abrandou seu discurso durante a campanha, adotando um tom eleitoralmente mais viável, especialmente para não afugentar os eleitores negros e latinos.

A estratégia deu certo, e Taylor Greene será membro da Câmara dos Representantes a partir de 2021. Antes mesmo da vitória, ela já era considerada por Donald Trump como “uma futura estrela do Partido Republicano”.