Candidata a Miss França 2021 é alvo de "incitação ao ódio racial" nas redes

Ministério Público francês abriu investigação depois que April Benayoum virou alvo de ataques antissemitas ao revelar que os pais são israelenses

April Benayoum, candidata a Miss França 2021 - Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

Filha de pais israelenses, April Benayoum, candidata a Miss França 2021, foi alvo de uma série de ataques racistas durante o concurso, que aconteceu no sábado (19).

Nesta segunda-feira (21), o Ministério Público de Paris abriu investigação para investigar os autores das mensagens antissemitas que se propagaram nas redes após April revelar a origem dos pais.

"As redes sociais precisam assumir suas responsabilidades", afirmou a ministra delegada de Cidadania francesa, Marlène Schiappa, que apresentou um relatório ao Ministério Público de Paris.

April Benayoum lamentou ao jornal de sua região, La Provence, "que ainda estamos neste ponto em 2020, precisamos nos mobilizar para freá-lo".

"Não quis provocar ninguém, a França é um país cosmopolita, as 'misses' possuem diferentes origens, diferentes culturas, são de regiões diferentes e essa é a beleza deste concurso", disse.