Arce anuncia plano para erradicar a corrupção na estatal de petróleo e gás da Bolívia

Presidente também defendeu que a empresa YPFB desenvolva estudos para a produção de biodiesel e aposte mais em energia limpa

Luis Arce (foto: Rádio Bayamo)
Escrito en GLOBAL el

O presidente da Bolívia, Luis Arce, afirmou nesta segunda-feira (21) que seu governo promoverá uma série de medidas administrativas em 2021, para erradicar a corrupção na estatal petrolífera YPFB (sigla em espanhol de Jazimentos Petrolíferos Fiscais Bolivianos).

A declaração aconteceu durante a cerimônia que comemorou os 84 anos da empresa. Arce explicou que espera “impulsionar uma nova gestão que seja garantia de transparência absoluta em todos os processos de contratação e licitação”.

https://twitter.com/LuchoXBolivia/status/1341113823080697857

Outro dos objetivos da empresa em 2021, segundo o novo presidente boliviano, é o desenvolvimento de estudos para a produção de biodiesel.

O economista disse que a empresa deve inaugurar uma nova usina de biodiesel no ano que vem, e que apostará por fortalecer sua presença no mercado de “energia limpa”.

“Essas medidas são parte do projeto que realizamos para retomar a geração de emprego e o crescimento na Bolívia. A longo prazo, também há um projeto de reforçar a produção de biodiesel e fazer a substituição das importações”, detalhou Arce.

https://twitter.com/YPFB_corp/status/1341133019638358025
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar