Homem ameaça mulher, mata três policiais e deixa um ferido em vilarejo isolado na França

Trata-se do incidente mais violento envolvendo policiais no país, exceto em ações terroristas; autor dos crimes também morreu, segundo promotoria local

Foto: Divulgação/Quatro Rodas
Escrito en GLOBAL el

Um homem provocou a morte de três policiais e deixou um ferido, em vilarejo isolado próximo a Saint-Just, no departamento de Puy-de-Dôme, na França. Os crimes ocorreram na madrugada desta quarta-feira (23), de acordo com a promotoria local.

Dois policiais foram chamados a uma casa onde uma mulher estava sendo ameaçada. Ao chegar, foram recebidos a tiros. Um deles morreu e o outro foi atingido na perna, encaminhado a um hospital e está fora de perigo.

Fortemente armado, o homem, de 48 anos, se manteve escondido. Na sequência, colocou fogo na casa. Outros dois policiais, que tentavam abrir caminho para os bombeiros, foram baleados e também morreram.

Ainda conforme informações da promotoria, o homem morreu na ação e a mulher deixou o local em segurança.

“Heróis”

Os três policiais mortos na operação foram chamados de “heróis” pelo presidente francês, Emmanuel Macron. Este é o incidente mais violento envolvendo policiais no país, exceto em ações terroristas.

O primeiro-ministro Jean Castex declarou que a tragédia “deixava de luto o país inteiro” e que compartilhava da dor de familiares e colegas.

Com informações do G1