Papa faz primeira aparição após suspeita de coronavírus e diz que está resfriado

Francisco anunciou que desistiu de participar de um exercício espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, ao sul de Roma, em consequência da indisposição

Papa Francisco - Foto: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Depois de quatro dias afastado de seus compromissos, o Papa Francisco fez, neste domingo (1), sua primeira aparição pública. O que o Vaticano chamou de “indisposição” o forçou a cancelar várias audiências e atividades.

O Papa anunciou que desistiu de participar de um exercício espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, ao sul de Roma, em consequência de um resfriado.

“Infelizmente, um resfriado obriga-me a não participar este ano”, declarou, no domingo, depois da oração do Angelus, na Praça de São Pedro, pela janela do Palácio Apostólico.

O pontífice de 83 anos apareceu na janela para falar para as milhares de pessoas presentes à praça para sua mensagem e bênção semanal ao domingo.

O Vaticano não havia especificado qual a doença de Francisco. Contudo, em meio ao surto de coronavírus, na Itália, o porta-voz Matteo Bruni negou os boatos de que o Papa estivesse com a doença.

Sem evidências

“Não há evidências que levem ao diagnóstico de nada além de uma leve indisposição”, destacou ele.

Já foram confirmados mais de 1.100 casos de coronavírus na Itália, com, pelo menos, 29 mortos.

Francisco não tem parte de um pulmão, que foi removido quando ele tinha pouco mais de 20 anos, em sua cidade natal, Buenos Aires, após uma doença.

Temas