Vice-presidenta da Venezuela acusa Guaidó de tentar se apropriar das reservas de ouro do país

Delcy Rodríguez informou que representantes do país terão uma audiência nos tribunais ingleses na quinta-feira, para definir a situação do patrimônio do Estado venezuelano retido pelo Banco da Inglaterra

Escrito en GLOBAL el

A vice-presidenta da Venezuela, Delcy Rodríguez, denunciou nesta terça-feira (26) um esquema organizado pelo líder opositor Juan Guaidó para se apropriar de 31 toneladas de ouro pertencentes ao Estado da Venezuela, e que estão retidas pelo Banco de Inglaterra.

Segundo Rodríguez, a ação por parte da oposição contaria com o aval do governo britânico e do governo estadunidense. “O governo dos Estados Unidos e todos os que participaram do contrato para intervir no país pretendem tirar o ouro da Venezuela”, afirmou..

“O Banco da Inglaterra, em conluio com criminosos de colarinho branco como Guaidó, decidiu fazer um plano para manter o ouro da Venezuela, a herança pública do país”, completou a autoridade venezuelana.

Em conferência de imprensa, a vice-presidenta também anunciou que o país enviará representantes ao Reino Unido de forma urgente, e que na quinta-feira (28), haverá uma audiência em um tribunal inglês, na qual se iniciará o processo para definir a situação das reservas de ouro venezuelanas que estão retidas.

“Vamos exercer todas as ações correspondentes para a defesa das reservas da Venezuela, para que a lei da imunidade soberana seja respeitada, para que a soberania jurisdicional da Venezuela seja respeitada”, assegurou Rodríguez.