Justin Bieber é acusado de estupro por duas jovens pelas redes sociais

As duas fizeram denúncias anônimas pelas redes. Uma delas diz que abriu a conta só para fazer o relato

Foto: Instagram
Escrito en GLOBAL el

Duas supostas vítimas, que se apresentaram de forma anônima no Twitter, na madrugada de domingo (21), publicaram relatos onde acusam o cantor Justin Bieber de agressão sexual e estupro. As duas afirmam que os atos teriam ocorrido em 2014 e 2015. Bieber ainda não se pronunciou sobre o caso.

Uma das internautas, identificada como Danielle, afirmou ter aberto a conta apenas para denunciar o cantor.

Ela diz que foi atraída por Justin Bieber até seu quarto de hotel, após um show dele no Texas, em março de 2014. O cantor teria confiscado seu celular e a pressionado para deitar com ele na cama. Depois, abusou sexualmente dela.

“Eu estava muito desconfortável, falei para ele parar porque eu estava preocupada com minhas amigas. Mas era tarde demais. Ele se forçou dentro de mim. Não quero entrar em detalhes sobre o que aconteceu depois. Isso foi seis anos atrás, eu era um ano mais velha que ele (ele tinha 20 e eu 21). Eu fui abusada sexualmente sem consentimento”, disse.

Logo após o relato viralizar nas redes sociais, outra suposta vítima, identificada como Kadi, também acusou o cantor. Ela conta que, após ter sido convidada para encontrá-lo em seu quarto de hotel, Bieber a teria arrastado à força para a cama. “Ele me prendeu, puxou minha roupa para baixo e sua bermuda e me penetrou”, conta. “Eu empurrei ele e o chutei no meio das pernas e corri para fora do quarto”.

Alisson Kaye, empresária de Bieber, afirmou neste domingo que as acusações são “factualmente impossíveis” já que, segundo ela, o cantor não havia estado nos hotéis indicados pelas supostas vítimas.

Ele nega: "Não estava lá"

Justin Bieber usou o Twitter para negar acusações feitas por Danielle. "Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo é algo que levo a sério. Eu queria falar imediatamente, mas por respeito a tantas vítimas que lidam com essas questões diariamente, eu queria ter certeza de reunir os fatos antes de fazer qualquer declaração", disse Bieber.

"Normalmente não falo sobre coisas, pois lidei com acusações aleatórias durante toda a minha carreira, mas depois de conversar com minha esposa e equipe, decidi falar sobre um assunto hoje à noite", explicou ele, que é casado com Hailey Baldwin. "Nas últimas 24 horas, apareceu um novo Twitter que contava uma história minha envolvida com abuso sexual em 9 de março de 2014 em Austin, Texas, no hotel Four Seasons. Eu quero ser claro. Não há verdade nesta história. De fato, como mostrarei em breve, nunca estive presente naquele local", afirmou o cantor.

Em uma série de tuítes, Bieiber refutou a acusação de Danielle de que ele a teria convidado para ir ao Hotel Four Seasons, onde segundo ela o astro estava hospedado naquela noite. "Como a história dela conta, surpreendi uma multidão em Austin no Sxsw, onde apareci no palco com o meu assistente na época e cantei algumas músicas. O que essa pessoa não sabia era que eu participei daquele show com minha então namorada Selena Gomez", disse Bieber, que postou links para artigos de notícias, fotos de redes sociais e capturas de tela de e-mails e recibos de hospedagem, dos dias em que esteve na cidade.

https://twitter.com/justinbieber/status/1274868915466690560

Com informações do Globo