Vídeo: Atriz venezuelana anti Maduro humilha mulher negra que dançava na rua

A atriz Norkys Batista, de boné, com Juan Guaidó e sua esposa (foto: Venezuela al Día)
Escrito en GLOBAL el

A atriz venezuelana Norkys Batista viralizou nas redes sociais em espanhol nesta quinta-feira (27), graças a um vídeo gravado por ela e publicado nas redes sociais.

Nas imagens, Norkys aparece em um restaurante de Caracas com amigos, e está filmando uma mulher negra, provavelmente uma moradora de rua, que está dançando do lado de fora do recinto, e aproveita para humilhá-la e demonstrar o seu racismo.

Enquanto gravava a mulher dançando, a atriz fazia comentários sobre ela, como “diga não às drogas” e “parece que alguém está precisando de um dentista”, seguidos de suas próprias gargalhadas e dos seus amigos dentro do restaurante.

https://twitter.com/estendenciavzl/status/1298795377722875905

Norkys Batista é uma atriz bastante conhecida na Venezuela e em vários países da América Latina, e que inclusive já trabalhou em Miami, em produções estadunidenses voltadas especialmente ao público latino.

Até o ano passado, costumava ser ativa em suas posições políticas, sempre criticando o governo de Nicolás Maduro, e a partir de janeiro de 2019, foi uma das principais defensoras, dentro da classe artística venezuelana, da campanha para que Juan Guaidó fosse aceito como presidente interino do país.

No vídeo abaixo, é possível vê-la apoiando uma marcha pró-Guaidó em fevereiro de 2019:

https://twitter.com/CaraotaDigital/status/1095378022750973952

Porém, após a queda da popularidade do líder opositor, ela decidiu se afastar dos comentários políticos que têm sido raros neste 2020.